• 18 JAN 15
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    Você é uma pessoa diurna ou noturna?

    Você é uma pessoa diurna ou noturna?

    Reconhecer seu ritmo ajuda a melhorar o desempenho e preservar a saúde O despertador toca às 9h e a fisioterapeuta Daniela Villa, 32 anos, passa os próximos vinte minutos brigando com o botão de soneca. “Só mais cinco minutinhos” é o lema antes de levantar da cama, reclamando, olhos semi abertos. Ao contrário dela, o

    • 13 JAN 15
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    DISTÚRBIOS DO SONO

    DISTÚRBIOS DO SONO

    DEFINIÇÃO Os distúrbios do sono são todas as dificuldades relacionadas ao sono, incluindo a dificuldade de adormecer ou de permanecer adormecido, dormir em momentos inapropriados, tempo total de sono em excesso ou comportamentos anormais relacionados ao sono. CAUSAS, INCIDÊNCIA E FATORES DE RISCO Mais de 100 distúrbios do sono e do despertar já foram identificados.

    • 08 JAN 15
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    Dormir pouco prejudica a queima de gordura

    Dormir pouco prejudica a queima de gordura

    Estudo sugere que a falta de sono faz o corpo queimar mais músculos que gordura em dietas Por:Reuters O sono desempenha um papel importante na regulação do peso corporal. Esta constatação acaba de ganhar mais força, graças a um estudo publicado recentemente no periódico científico Annals of Internal Medicine. A pesquisa sugere que é preciso

    • 03 JAN 15
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    Seu problema é sono!

    Seu problema é sono!

    Listamos seis doenças agravadas por noites maldormidas. Maior risco cardíaco é uma delas Se as horas de descanso estão insuficientes, o corpo dá sinais que vão além do bocejo e dos olhos cansados. Dormir pouco ou dormir mal pode trazer prejuízos à saúde e ao seu dia a dia. Falta de concentração e de coordenação