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    7 maneiras de ter uma boa noite de sono

    7 maneiras de ter uma boa noite de sono

    Uma noite mal dormida pode deixar qualquer um tenso, deixando você exausto, de mau humor e mal equipado para lidar com o estresse da sua vida ocupada e do seu emprego. O estresse, por outro lado, pode interferir no sono.

    Você pode melhorar suas chances de ter uma boa noite de sono ao praticar bons hábitos de dormir. Aqui estão 7 dicas:

    1 Tenha um padrão e mantenha a rotina

    Vá para a cama e acorde todos os dias no mesmo horário. Se você gosta de dormir até mais tarde nos fins de semana, dê a você 30 minutos ou uma hora a mais, porém não mais do que isso.

    2 Estabeleça algo que sinalize que o horário de dormir está chegando

    Termine seu dia com um banho de banheira para te ajudar a relaxar e entre em um estado mental de que está pronto para dormir.

    3 Mantenha seu quarto como um santuário devoto para a arte de dormir

    Isso significa: sem trabalho, bagunça ou televisão. Estas coisas podem atrapalhar o sono.

    4 Certifique-se que seu quarto está escuro o suficiente

    Verifique se as cortinas ou venezianas são suficientes para bloquear a luz do lado de fora, o que pode atrapalhar o seu sono.

    5 Toque música relaxante em um volume baixo

    Algumas pessoas acham que isso ajudar a criar um ambiente calmo e gostoso antes de dormir. Um ventilador ou máquina de ruídos também podem ajudar a relaxar e bloqueiam distrações.

    6 Perto do horário de dormir evite estimulantes ou outros interruptores de sono

    Bebidas com cafeína, como chá, café, chocolate, chocolate quente e alguns refrigerantes podem afetar seu sono.

    7 Parar de trabalhar e fazer atividades ou tarefas um pouco antes de ir dormir

    O estímulo da mente também pode afugentar o sono. Ao invés disso, se aconchegue com um livro ou um quebra-cabeça (contanto que eles não te tentem a ficar acordado até tarde!).

    Se você tenta fazer mudanças positivas nos seus hábitos de dormir, mas ainda revira durante a noite, fale com seu médico sobre outras soluções que podem te ajudar a ter o descanso que você precisa.

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