• 10 NOV 14
    • 0
    Causas da fadiga no trabalho

    Causas da fadiga no trabalho

    A fadiga no trabalho pode afetar qualquer trabalhador a qualquer momento, independente do tipo de trabalho ou do empregador. Suas causas incluem circunstâncias relacionadas ao próprio ambiente, como os horários, condições e interações com supervisores e colegas. Além disso, o trabalhador pode sentir-se entediada em relação ao trabalho, ou pouco equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, levando ao esgotamento.

    Excesso de trabalho

    Trabalhadores que passam longas horas em seus empregos podem experimentar fadiga mental e física. Um ambiente de trabalho que tenha níveis de atividade extremos ou caóticos pode causar fadiga, de acordo com a Mayo Clinic. Pessoas que passam muitas horas no trabalho e que não conseguem dormir o suficiente, fazer exercícios ou descansar podem também sofrer com o cansaço. Ambientes que têm uma equipe menor do que o necessário, forçando os empregados a fazerem o trabalho de duas ou três pessoas, também podem ser uma causa. Trabalhadores que sentem que nunca estão trabalhando duro, rápido ou bem o suficiente para agradar seus supervisores também podem sentir fadiga no trabalho.

    Ambiente disfuncional

    Pessoas que trabalham em um ambiente disfuncional podem sofrer de estresse e fadiga relacionados ao trabalho. Lidar com colegas problemáticos pode afetar até o mais saudável e paciente dos empregados. Supervisores que dão pouco apoio ou reconhecimento, ou que agridem ou humilham seus empregados, também podem causar este mal. O site “The Workplace Issue” relata que ambientes de trabalho que não permitem que os colegas socializem entre si também podem causar fadiga em sua equipe.

    Falta de controle

    Pessoas que não são capazes de exercer qualquer controle sobre seu ambiente de trabalho podem experimentar a fadiga. Os que não podem controlar suas próprias agendas, como solicitar dias de férias ou decidir o próprio horário de trabalho, podem se sentir estafadas. Pessoas que não são capazes de ter qualquer influência nas tarefas e no ambiente do escritório também correm este risco.

    Insatisfação

    Empregados insatisfeitos em relação a seus empregos também podem desenvolver fadiga relativa ao trabalho, que aumenta com o tempo, juntamente com a insatisfação. Pessoas que precisam passar várias horas do dia exercendo atividades monótonas e nada desafiadoras podem experimentar estafa causada pela insatisfação. Além disso, pessoas em empregos que não utilizam suas habilidades ou não as despertam interesse também correm o risco de desenvolver insatisfação e fadiga.

    Falta de equilíbrio

    Pessoas que não conseguem equilibrar suas vidas profissionais e pessoais podem acabar com fadiga. Ter responsabilidades demais, seja em casa ou no trabalho, pode causar cansaço e estresse. Os que assumem papéis demais ou ajudar muitas pessoas também podem experimentar a fadiga no trabalho. Pessoas que programam muitas atividades e não reservam um tempo para relaxar, descansar e outras formas de auto-aperfeiçoamento também podem sofrer com este mal.

    Compartilhe em suas redes:
    Comentar

Comentar

Cancel reply
Compartilhe em suas redes: