• 18 JUN 14
    • 0
    Dica de sono durante a gravidez

    Dica de sono durante a gravidez

    A gestação é considerada uma das fases mais especiais na vida de uma mulher. O problema são os incômodos frequentes que aparecem durante a gestação. No primeiro trimestre há uma mudança hormonal muito grande, e é comum a queixa de sonolência. A elevação da progesterona durante esse período é a causa desse sintoma. Outro problema que acontece com frequência na gravidez é a piora da rinite com secreção e obstrução nasal e prurido, sendo também mais evidentes no início da gravidez. e normalmente piora pela manha e a noite.

    Os hormônios também são causa frequente de sintomas gastrointestinais como refluxo com a queixa de azia muito frequente durante toda a gestação.

    No ultimo trimestre as dificuldades são outras. A queixa principal refere-se à posição de dormir, pois o aumento do volume do abdome dificulta na hora de dormir. A paciente não encontra posição precisando muitas vezes modificar seu habito de dormir. O desconforto é maior quando a gravida prefere o dormir de barriga para baixo o que não é possível.

    De acordo com o passar do tempo e o bebe vai crescendo, as posições na hora de dormir vão ficando ainda mais desconfortáveis. Dormir de barriga para cima pode ser ruim para a gestante, causando mal estar e falta de ar. “A partir desse momento, o mais indicado é dormir virada para o lado esquerdo, o lado do coração. Favorecendo assim a circulação sanguínea e fazendo com que o sangue passe pelo cordão umbilical, levando mais oxigênio e nutrientes que são fundamentais para o bebê”, explica a Mestre em Medicina e Biologia do Sono, Jessica Polese.

    Compartilhe em suas redes:
    Comentar

Comentar

Cancel reply
Compartilhe em suas redes: