• 03 JUN 14
    • 0
    Dicas para quando não se tem sono

    Dicas para quando não se tem sono

    Alguns truques que podem ajudar com a falta sono:

    – Caso você não consiga adormecer, não fique as voltas na cama, levante-se e procure um lugar calmo. Volte para a cama quando estiver com sono.

    – Tome uma colher de mel diluído em água ou leite ao deitar-se.

    – Atenção ao chá que ingere muitas vezes a noite, este terá que ser isento de cafeína

    – antes de ir dormir faça apenas refeições leves, dê preferência a fruta da época. Frutas ajudam a manter o estômago satisfeito sem interferir no sono.

    – Ao jantar não exclua os hidratos de carbono, pois estes ajudam a produzir uma sensação de relaxamento e bem estar que promove o sono.

    – Antes de dormir, evite situações agitadas

    – Evite Sonoríferos

    – Tome um chá de Valeriana, Camomila ou Chá Lipton “noites tranquilas”, são “ervas” que ajudam a dormir e na qualidade do sono.

    – É preciso acalmar o sistema. 30 minutos antes de ir deitar, leia um livro, pratique exercícios de relaxamento tais como yoga e ouça música calma, etc.

    – Evite ingerir cafeína nas horas próximas a ir dormir (atentão! os chás com cafeína são piores que café)

    – Utilize travesseiro e colchões confortáveis.

    – Não use qualquer medicamento sem orientação e prescrição médica.

    É fundamental tratar o problema da falta de sono durante a noite, algo imprescindível para que você conquiste uma vida saudável, com dias e noites muito mais agradáveis!

    Compartilhe em suas redes:
    Comentar

Comentar

Cancel reply
Compartilhe em suas redes: