• 01 SET 14
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    Dicas para uma boa noite de sono

    Dicas para uma boa noite de sono

    Leia algumas ótimas dicas para uma boa noite de sono.

    Alguns distúrbios podem estar associados a maus hábitos que atrapalham uma adequada noite de sono.

    Aqui estão algumas dicas para melhorar a qualidade do seu sono.

    – Tente manter sempre os mesmos horários para dormir e acordar.
    A manutenção de um hábito regular de sono ajuda a dormir melhor.

    – Vá para a cama somente na hora de dormir, evitando permanecer deitado, sem sono, por períodos longos.

    – De preferência, não utilize o quarto de dormir para comer ou trabalhar,
    mantendo, assim, o ambiente adequado e propício a uma boa noite de sono.

    – Evite exercícios físicos nas horas que antecedem o sono. Entretanto, é importante ressaltar que a prática regular de exercícios físicos em horários adequados ajuda a ter uma boa noite de sono.

    – Evite uso de café, chá preto, chocolate, refrigerantes contendo cafeína ou outros estimulantes à noite.

    – Evite bebidas alcoólicas próximo ao horário de dormir. Apesar das bebidas alcoólicas relaxarem, elas atrapalham a qualidade do sono e podem piorar os episódios de pausa respiratória em pacientes com Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono.

    – O ambiente é importante para uma boa noite de sono.

    – Por isso, evite ambientes com barulho ou muito claros, e procure manter uma temperatura agradável.

    – Lembre-se: a cama deve ser confortável e aconchegante.

    – Faça refeições noturnas leves e evite a ingestão de grande quantidade de alimento próximo ao horário de dormir. Evite comer e dormir em seguida.

    – Não leve problemas para serem resolvidos na cama.

    – Programe os cochilos e não exagere em longos períodos.

    – Preferencialmente, suspenda o fumo antes do horário de dormir.

    – Não utilize medicamentos para dormir sem orientação médica.

    Tenha lindos sonhos.

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