• 22 AGO 16
    • 0
    Gripe pode virar pneumonia, doença grave e que pode levar ao óbito

    Gripe pode virar pneumonia, doença grave e que pode levar ao óbito

    A pneumonia pode ser provocada por vírus ou bactérias.
    Tosse intensa, febre e dor para respirar são alguns sintomas.

    Pior que enfrentar o frio ou a chuva é enfrentar essa temporada com um resfriado, uma gripe ou uma pneumonia, doença que se não for bem cuidada, pode levar ao óbito.

    Para tratar logo é preciso ficar atento aos primeiros sinais. O catarro e a tosse intensa, além do desconforto respiratório, da secreção e da dor para respirar são sintomas e a partir disso, deve-se procurar um médico.

    Para falar sobre doenças respiratórias e pneumonia, o Bem Estar desta quarta-feira (8) convidou o Doutor Clystenes Soares, pneumologista da Unifesp, e a Doutora Tanit Sanchez, otorrinolaringologista.

    Doutor Clystenes explica que a pneumonia pode ser bacteriana ou viral. A viral pode ser contraída através do ar, pois quando a pessoa tem contato com outra que está com pneumonia e essa tosse, espirra, os vírus podem ser aspirados pela outra e ao penetrarem no pulmão, desencadeiam a doença.

    O outro tipo de pneumonia é a bacteriana, onde as bactérias já estão na garganta e a pessoa ao aspirar tem um processo inflamatório e a partir daí, a pneumonia.

    Compartilhe em suas redes:
    Comentar

Comentar

Cancel reply
Compartilhe em suas redes: