• 12 JAN 17
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    Sono ‘clean’ é a nova tendência de saúde (e beleza)

    Sono ‘clean’ é a nova tendência de saúde (e beleza)

    Depois da alimentação, a tendência ‘clean’ chega a outro fator da nossa vida: o sono. E já atrai adeptos como a atriz Gwyneth Paltrow

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    Ter um sono “clean” significa dormir entre sete e nove horas por noite e ter um sono profundo e de alta qualidade. (iStock/Getty Images)

    Depois da alimentação “clean”, a nova tendência de saúde é o sono “clean”. A palavra em inglês “clean” significa “limpo”. Logo, esse seria um sono “limpo”. E, claro, a principal adepta da prática é a atriz Gwyneth Paltrow. Em uma matéria escrita para a versão on-line do jornal britânico Daily Mail, a atriz explicou o que é o sono “clean” e qual sua importância para a saúde.

    Enquanto na alimentação “clean” a ideia é consumir produtos em seu estado natural e evitar alimentos processados, o sono consiste em dormir entre sete e nove horas por noite e o mais importante, que esse sono seja de alta qualidade. Gwyneth, que ressalta que não é uma especialistas no assunto, afirma que o sono desempenha um papel tão poderoso na regulação do apetite e dos níveis de energia que essa deveria ser a principal prioridade na vida das pessoas, antes mesmo da dieta.

    “Meu especialista em nutrição Frank Lipman explicou que um sono de má qualidade pode perturbar o metabolismo e os hormônios, o que pode levar ao ganho de peso, mau humor, memória ruim e confusão mental, bem como condições de saúde preocupantes, como inflamação e baixa imunidade (o que pode aumentar o risco de doença crônica). E é óbvio que o sono pobre é terrível de uma perspectiva de beleza”, escreveu no Daily Mail.

    Ainda segundo ela, embora existam diversos truques de beleza, nada se compara ao papel de uma boa noite de sono.

    Nove é o ideal

    A cientista nutricional e conselheira hormonal Laura Lefkowitz compartilhou algumas dicas de como alcançar o regenerador sono “clean”.  Segundo ela, a melhor forma de envelhecer bem, manter a silhueta, ter pele e cabelo brilhante é ter nove horas de sono por noite. Nosso corpo se repara e desintoxica durante a noite e esse é o processo que permite que você acorde na sua melhor forma no dia seguinte.

    Uma das principais para a importância do sono para a juventude é que ele desempenha um papel essencial na manutenção dos níveis hormonais. Quando seu sono é pobre em qualidade e quantidade, a liberação dos hormônios fica prejudicada. Além de desencadear problemas de metabolismo, o cansaço é um estressor e o stress estimula a produção de cortisol e de insulina, os quais por sua vez acionam seu corpo para armazenar gordura. O stress também reduz o glucagon, hormônio produzido pelo pâncreas e que instrui o corpo a queimar gordura.

    Fonte: veja.com.br

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